quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ciranda dos pássaros

Enquanto eu dormia
Os pássaros lá fora
Dançavam ciranda

E aqui do lado de dentro
As paredes refletiam
A tinta soltando do reboco
Malcolm vigiava
Com arma em punho
Bob acendia um alívio
Tupac me seduzia

Enquanto eu dormia
Os pássaros lá fora
Dançavam ciranda

O menino-Homem
ou Homem-menino
Anoiteceu doce agarrado
Nos galhos do meu corpo
Nos tempos da modernidade
Já não temos vitrola
Mas a música nunca parou

Enquanto eu dormia
Os pássaros lá fora
Dançavam ciranda

O sol entrou pela fresta
As lembranças mosaicos
Passo a passo desenhados
Na estrada que liga vida-morte
Cada dia a mais e um a menos
Na ampulheta de quem sonha

(Elizandra Souza - Ogum's Toques Negros: Coletânea Poética, 2014, p. 88-89)

Nenhum comentário:

Postar um comentário